sábado, 17 de dezembro de 2011

PEC JORNALISTAS

FENAJ e Sindicatos de Jornalistas realizam, na próxima semana, novo esforço pela votação em 2º turno, no Senado, da PEC 33/09, que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Os representantes do movimento em defesa do diploma entendem que, com a manifestação amplamente majoritária dos senadores ocorrida no dia 30 de novembro, não há razão para postergar a votação.

Mesmo com a informação do acordo entre lideranças no Senado para deixar a votação da matéria em 2º turno em fevereiro, dirigentes da FENAJ e de Sindicatos de Jornalistas consideram que a principal manifestação no Senado já ocorreu. “Um placar de 67 senadores a favor e apenas 7 contrários já diz tudo”, avalia o presidente da FENAJ, Celso Schröder. “Não queremos atropelar ninguém, só queremos que se devolva aos jornalistas um dos pilares de sua regulamentação profissional e entendemos que não há razão plausível para protelar a votação”, disse.

O recesso parlamentar se inicia no dia 22 de dezembro. “Portanto, ainda é possível realizar 3 sessões deliberativas do Senado”, lembra Schröder, informando que entidade fará um apelo ao bom senso mesmo daqueles senadores que se posicionaram contrários à proposta.

Texto: Nelly Carlos Maia - Presidenta do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário