quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Secretários Kalazans Bezerra e Jean Valério são ouvidos pela CEI dos Contratos
Nesta quarta-feira (21), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos realizou a sua última rodada de depoimentos e ouviu o secretário-chefe do Gabinete Cívil, Kalazans Bezerra e o secretário de Comunicação Social, Jean Valério. Os vereadores membros da Comissão questionaram aos depoentes sobre o contrato de locação do Novotel, o convênio firmado com o ITCI e as contratações referentes à publicidade governamental.
O primeiro a depor foi o secretário Kalazans Bezerra que afirmou não ter participado no processo de locação do prédio do Novotel para abrigar as secretarias municipais de saúde e educação. “Não tive contato com nenhum proprietário do Novotel. Não houve participação do Gabinete Civil nesse processo de contratação”, disse o secretário.
O chefe do Gabinete Civil explicou que o único momento que tratou sobre a locação do Novotel ocorreu quando houve a duplicidade de locação de imóveis. “Fiz uma reunião porque a Prefeitura já tinha firmado contrato com o Novotel e para não pagar dois alugueis simultâneos, solicitei que a mudança fosse realizada o mais rápido possível, uma vez que o Novotel já abrigava 90% das secretarias. Minha preocupação foi com erário público”, garantiu o chefe do Gabinete Cívil.
O relator da CEI, vereador Júlio Protásio (PSB), destacou as contradições entre os depoimentos do Chefe do Gabinete Civil e do ex-secretário de saúde, Thiago Trindade, sobre o aluguel do prédio do Novotel. “É importante ressaltar que todo o depoimento do ex-secretário Thiago Trindade foi todo desmentido”, enfatizou.
Kalazans Bezerra ainda explicou os motivos da mudança da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) da Ribeira para Candelária. O secretário apresentou fotos do prédio próprio da SEMURB antes da mudança, e apresentou documentos que foram anexados ao processo da Comissão Especial de Inquérito.
O segundo depoente foi o secretário de Comunicação Social, Jean Valério, que respondeu aos questionamentos sobre o destino das verbas de comunicação para rádios, televisões, jornais e blogs, estes em destaque.
Jean Valério negou favorecimento de veículos para divulgação institucional e informou que a publicidade é definida pelas cinco agências selecionadas através de licitação. “Não há nenhum tipo de favorecimento para 95FM e para TV Ponta Negra. As agências com as quais trabalhamos foram escolhidas através de licitação na modalidade melhor técnica e são elas que selecionam e escolhem os canais e a secretaria dá a última palavra”, explicou.
A vereadora Sargento Regina (PDT) questionou os valores pagos aos blogs, que variam de R$ 1.200 a R$ 12.500. “Há um blog com mais de 16 milhões de acessos por mês, com uma média de 12 mil acessos por mês, o que nos dá um amplo retorno. O segmento internet tem aumentado sua representatividade nos últimos dois anos”, argumentou Jean Valério.
Também participaram da rodada de oitivas na CEI dos Contratos a presidente Júlia Arruda (PSB), os membros Adenúbio Melo (PSB) e Bispo Francisco de Assis (PSB), além dos vereadores Raniere Barbosa (PRB), Enildo Alves (DEM), Aquino Neto (PV) e Assis Oliveira (PR).
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Natal.
Crédito das Fotos: Elpídio Júnior / Marcelo Barroso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário